O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, voltou a mandar 'farpas' ao Governo de António Costa, este sábado, referindo que os problemas do país são culpa dos "governos e incompetência do Partido Socialista".
"O primeiro-ministro acha que o problema das urgências são os utentes. Amanhã talvez vá dizer que o problema das escolas são os alunos. Não, Dr. António Costa, o problema são os governos do PS e a incompetência do Partido Socialista", afirmou Montenegro através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter).
Já na sexta-feira, o líder social democrata criticou a "incapacidade do governo" para celebrar um acordo com os médicos, vincando a importância de reter estes profissionais no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O primeiro-ministro acha que o problema das urgências são os utentes. Amanhã talvez vá dizer que o problema das escolas são os alunos. Não, Dr. @antoniocostapm, o problema são os governos do ps e a incompetência do @psocialista.
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) October 14, 2023
"Era importante celebrar esse acordo para dar ao setor da saúde estabilidade e confiança que hoje não existe. Há ainda uma insatisfação destes profissionais e uma incapacidade do governo em reter médicos no SNS", disse Luís Montenegro, à margem de uma visita a uma exploração agrícola em Vila do Conde, distrito do Porto.
O líder dos social-democratas desejou que seja alcançando um entendimento entre ambas as partes, mas lembrou que, mesmo havendo um acordo, este não vai "resolver a falta de pessoal médico no SNS".
"Estamos apenas a remediar uma situação que do ponto de vista estrutural continua por resolver. Desejo que haja estabilidade no SNS e que as pessoas possam ter a garantia de não ter urgências fechadas, de terem uma resposta quando precisam de consultas e cirurgias", acrescentou.
Luís Montenegro disse não ver o governo "motivado" para resolver o "problema estrutural" no setor da Saúde.
Leia Também: Orçamento 'pipi'? "Deixem de ser politicamente corretos e incompetentes"