"Responsabilidade por estes crimes de guerra é também de quem se cala"
O bloquista Pedro Filipe Soares falou sobre a "passividade internacional" no que diz respeito ao conflito no Médio Oriente.
© Notícias ao Minuto/Anabela Dantas
Política Israel/Palestina
O líder da bancada parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares, condenou, esta sexta-feira, a falta de 'voz' a nível internacional no que diz respeito à condenação do "massacre" em Gaza.
"Um massacre em curso em Gaza perante a passividade internacional", começou por escrever numa publicação partilhada na rede social X (antigo Twitter).
Numa altura em que a comunidade internacional está 'dividida' no que diz respeito a apoios e apelos de cessar-fogo, com, por exemplo, os 27 líderes na União Europeia a apenas chegarem a acordo quanto a um apelo para "uma pausa humanitária" em Gaza, o bloquista não hesita em falar destes silêncios.
"A responsabilidade por estes crimes de guerra é também de quem se cala neste momento quando devia lutar por impor um cessar fogo. Calar as armas, parar as agressões, libertar os reféns civis. Exige-se humanidade!", remata Pedro Filipe Soares.
Um massacre em curso em Gaza perante a passividade internacional.
— Pedro Filipe Soares (@PedroFgSoares) October 27, 2023
A responsabilidade por estes crimes de guerra é também de quem se cala neste momento quando devia lutar por impor um cessar fogo.
Calar as armas, parar as agressões, libertar os reféns civis.
Exige-se humanidade!
No domingo está marcada uma manifestação em Lisboa pela paz no Médio Oriente - e pela defesa dos direitos da Palestina. O encontro está marcado para as 15h30 na Praça do Martim Moniz, e seguirá em direção à Praça do Município. A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, deverá associar-se à manifestação.
Leia Também: "Pela paz". Manifestação pró-Palestina sai à rua no domingo em Lisboa
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com