O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, disse esta segunda-feira que "António Costa começa a ser também o professor Cavaco Silva do PS", acusando o primeiro-ministro de estar na mesma posição que imputou ao antigo Presidente da República.
"Coloca-se na mesma posição que estava a imputar a Cavaco Silva, numa tentativa de valorizar os dois candidatos do PS, que são bastante insuficientes na proposta que têm para o país", disse Rui Rocha, numa reação à entrevista dada por António Costa, esta noite, à CNN Portugal.
Para o líder da IL, o primeiro-ministro está a afastar-se de Portugal, "um país real onde de facto nunca esteve", e a ir gritando números na tentativa de "convencer os portugueses da sua governação". António Costa "está completamente alheado da realidade", acusou Rui Rocha, realçando que "os números não batem com a realidade".
"Os portugueses olham e têm a habitação inacessível, os serviços de saúde em colapso, educação com deterioração dos resultados", afirmou ainda.
Recorde-se que o primeiro-ministro, António Costa, esteve esta segunda-feira na CNN Portugal, numa entrevista, onde defendeu que nem ele próprio está "acima da lei".
"Temos uma Justiça independente, um Ministério Público (MP) autónomo e em que ninguém está acima da lei. Nem eu próprio", disse o primeiro-ministro, garantindo que as suas "convicções não mudam de acordo com as circunstâncias".
António Costa, que disse aguardar "serenamente" pela decisão da Justiça, e que garantiu que "sem o parágrafo da Procuradoria-Geral da República (PGR) teria aguardado pelo juiz de instrução", repetiu: "Estou magoado, mas estou conformado".
Leia Também: Decisão sobre aeroporto "só faz sentido" ser tomada por novo Governo