O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, afirmou, esta quinta-feira, que o Partido Socialista (PS) usa "meios e dinheiros públicos para fazer campanha eleitoral".
"Um demissionário governamental deve ser contido. O que vemos todos os dias em Portugal é o PS a usar os meios e dinheiros públicos para fazer campanha eleitoral", lê-se, numa publicação na rede social X (antigo Twitter).
Segundo Montenegro, "até na saída este governo confunde Estado e partido". "Uma vergonha!", atira ainda.
Um Governo demissionário deve ser contido. O que vemos todos os dias em Portugal é o PS a usar os meios e dinheiros públicos para fazer campanha eleitoral. Até na saída este governo confunde Estado e partido. Uma vergonha!
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) December 14, 2023
Recorde-se que após a demissão de Costa, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que Portugal vai ter eleições legislativas antecipadas em 10 de março de 2024.
António Costa é alvo de uma investigação do Ministério Público (MP) no Supremo Tribunal de Justiça, após suspeitos num processo relacionado com negócios sobre o lítio, o hidrogénio verde e um centro de dados em Sines terem invocado o seu nome como tendo intervindo para desbloquear procedimentos.
Leia Também: "Falhou". Montenegro diz que Costa quer reabilitar a sua imagem