A socialista Ana Gomes lamentou, esta quarta-feira, a morte da comunista Odete Santos, aos 82 anos, expressando a sua admiração por aquela que descreveu como uma "grande mulher".
Numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter), Ana Gomes definiu Odete Santos como "uma deputada que serviu o povo, prestigiou a Assembleia da República e aproximou as pessoas da política".
"Sempre com agudo sentido de humor. Podíamos discordar muitas vezes, mas respeitava-a, admirava-a e, sobretudo, gostava dela. Obrigada, Odete! Grande Mulher!", rematou a antiga diplomata.
RIP Odete Santos!
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) December 27, 2023
Uma deputada que serviu o povo, prestigiou a Assembleia da República e aproximou as pessoas da política. Sempre com agudo sentido de humor. Podíamos discordar muitas vezes, mas respeitava-a, admirava-a e,,sobretudo, gostava dela. Obrigada, Odete! Grande Mulher!
A antiga deputada e dirigente comunista Odete Santos morreu aos 82 anos, segundo anunciou hoje o Secretariado do Comité Central do PCP.
Nascida em 26 de Abril de 1941, na freguesia de Pêga, concelho da Guarda, Maria Odete Santos era advogada, aderiu ao PCP em 1974 e foi deputada à Assembleia da República entre 1980 e 2007, tendo exercido também vários cargos a nível partidário e autárquico, em Setúbal.
Leia Também: Morreu a ex-deputada e dirigente comunista Odete Santos. Tinha 82 anos