Seguro em Belém? "Péssimo", diz Galamba (e atira farpa a Pedro Nuno)

O antigo ministro deu conta de que ainda se recorda de quando o atual líder do PS "achava péssima ideia" que Seguro fosse candidato a Belém.

Notícia

© Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

Notícias ao Minuto
23/11/2024 23:00 ‧ 23/11/2024 por Notícias ao Minuto

Política

PS

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, considerou, este sábado, que seria uma "péssima ideia" se o antigo secretário-geral do Partido Socialista (PS), António José Seguro, entrasse na corrida pelos socialistas à Presidência da República, tendo apontado que ainda se recorda de quando o atual líder, Pedro Nuno Santos, "achava péssima ideia".

 

"António José Seguro para Presidente da República. Parece que o secretário-geral do PS acha ótimo. Ainda me recordo de quando achava péssima ideia. Eu mantenho a minha posição: é péssima ideia", escreveu, na rede social X (Twitter).

Na sexta-feira, o líder socialista afirmou que este ainda não é o momento para o PS tomar decisões sobre os candidatos presidenciais, tendo salientado que qualquer declaração "poderia ser mal interpretada".

"Nós não estamos ainda nessa fase neste momento. Todas as personalidades - nomeadamente da área do PS, mas não só - que desejem ou estejam a ponderar ser candidatos terão ainda o seu tempo para fazer isso. O PS terá o seu tempo para tomar decisões. Como secretário-geral do PS devo moderar a minha palavra sobre as presidenciais", respondeu, em declarações transmitidas pela RTP.

Ainda assim, Pedro Nuno Santos apontou que António José Seguro "é um grande quadro do PS, o país conhece-o e os militantes do PS têm muito apreço por ele".

É que, recorde-se, o antigo líder do PS quebrou um longo silêncio de cerca de uma década na quinta-feira, em entrevista à TVI/CNN, tendo admitido que "está tudo em aberto" no que diz respeito a uma candidatura presidencial.

"Neste momento estou a ponderar", confessou.

Em entrevista também à TVI/CNN, no início do mês de outubro, Pedro Nuno Santos considerou que o governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, seria um "bom candidato" a Presidente da República, mas que António José Seguro, António Vitorino ou Ana Gomes também são bons nomes.

Segundo António José Seguro, depois dessas declarações, várias pessoas vieram ao seu contacto. Contudo, o ex-líder do PS ressalvou que a decisão é sua e que será tomada em conversa com a sua família.

Entretanto, o eurodeputado socialista Francisco Assis disse, ontem, que António José Seguro é o melhor nome para a corrida presidencial, e defendeu que o PS deverá apoiá-lo, caso avance.

Assis recordou que Pedro Nuno Santos "falou de vários nomes e falou do António José Seguro, de quem ninguém falava na ocasião", o que significa que, na sua ótica, o secretário-geral do PS "equaciona essa possibilidade".

Leia Também: "Apoiarei o candidato António José Seguro e gostaria que o PS apoiasse"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas