Crescimento económico dos Açores é "comprovativo" de boa governação

As palavras são do presidente da coligação PSD/CDS/PP Açores, José Manuel Bolieiro.

Notícia

© Facebook/ José Manuel Bolieiro

Notícias ao Minuto
16/01/2024 15:30 ‧ 16/01/2024 por Notícias ao Minuto

Política

Bolieiro

O presidente da coligação PSD/CDS/PP Açores, José Manuel Bolieiro, considerou, na segunda-feira, em Vila do Porto, na ilha de Santa Maria, que o crescimento económico da região "é um comprovativo de que a governação em curso estava, e está, no bom caminho".

"Numa reflexão, a nível nacional, feita com base no índice do potencial, pode ver-se claramente o sentido ascendente do desenvolvimento das nossas ilhas", afirmou  o candidato a presidente do Governo Regional, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, frisando que, "pela primeira vez, o Produto Interno Bruto dos Açores (PIB) supera os 5.100 milhões de euros".

"Cresceu mais, em 2022 e 2023, anos da nossa governação, do que o PIB português, num claro sinal de convergência", acrescentou ainda.

Bolieiro afirmou ainda que "há mais de 30 meses consecutivos que a atividade privada cresce nos Açores, com resultados como nunca houve". "Temos, há mais de 34 meses, um crescimento do índice de consumo", destacou o líder da coligação PSD/CDS/PP, que falava na apresentação da lista de candidatos pelo círculo eleitoral de Santa Maria.
 
"Lamentavelmente, nesta campanha eleitoral, há partidos que optam apenas pela maledicência. Não fazemos parte desse rol, estamos disponíveis para exaltar o que está bem, reconhecendo a crítica com humildade, mas motivando-nos com este percurso e continuidade de sucessos", garantiu Bolieiro.
 
O presidente do PSD/Açores reforçou ainda lidera "um projeto dirigido às pessoas, com o desenvolvimento humano como causa, mas que é um projeto de governação, a que se associam uma estratégia e propostas credíveis e realistas, com a responsabilidade que se exige".
 
Em Santa Maria, Bolieiro destacou os setores da saúde, educação e solidariedade social "como os três vetores para potenciar cada um dos cidadãos", e lembrou que "os registos que há nos Açores, como consequência do trabalho [do partido], comprovam as boas opções, sem visão eleitoralista, e com profundidade".

Leia Também: Bolieiro apela a "maioria de estabilidade governativa" nos Açores

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas