Nomes escolhidos para as listas do PS revelam "mais do mesmo"
O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, considerou hoje que os nomes escolhidos para encabeçar as listas do PS nas eleições legislativas revelam "mais do mesmo", apesar da mudança recente na liderança do partido.
© Iniciativa Liberal
Política Iniciativa Liberal
"Eu creio que, é evidente, há uma coisa que muda, que é a liderança do PS, mas tudo mais é o mesmo. As caras são as mesmas, as ideias são as mesmas. As pessoas que não resolveram problemas como a habitação, mas também da Saúde, da Educação. Toda a situação que conhecemos da degradação dos serviços públicos", afirmou Rui Rocha.
O presidente da IL falava aos jornalistas à margem de uma visita a um complexo abandonado de casas na freguesia da Estrela, que pertenceram ao Ministério da Administração Interna e que agora estão sob alçada da Câmara Municipal de Lisboa.
A Comissão Política do PS reúne-se hoje à noite para aprovar a versão final das listas de candidatos a deputados às próximas eleições legislativas, encontro que será antecedido por uma reunião do Secretariado, o órgão de direção.
Nas listas constam nomes de atuais ministros, como Mariana Vieira da Silva, que irá encabeçar a lista no círculo eleitoral de Lisboa, Fernando Medina, na terceira posição, e Ana Catarina Mendes, cabeça de lista no distrito de Setúbal.
Por outro lado, Rui Rocha desvalorizou também a saída de militantes da IL para o Chega, como foi o cabe de Nuno Simões de Melo, que aceitou encabeçar as listas do partido liderado por André Ventura no círculo eleitoral da Guarda.
"Eu creio que é sempre bom quando as pessoas encontram o sítio certo para estarem. A Iniciativa Liberal é um partido que valoriza as ideias liberais, a liberdade em toda a linha. Há depois outras alternativas, outras visões do mundo que não são as nossas", sublinhou.
O presidente do Chega anunciou hoje que o antigo militante do PSD António Pinto Pereira será cabeça de lista do partido por Coimbra e o antigo conselheiro nacional da IL Nuno Simões de Melo será "número um" pela Guarda.
Leia Também: Luís Montenegro curioso com listas do PS. "Vai repetir os mesmos?"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com