Morreu o ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia
O ex-jornalista e dirigente comunista Fernando Correia morreu hoje, aos 81 anos, anunciou o PCP em comunicado, sem precisar a causa do óbito.
© Reprodução/ Memoria Imaterial CRL/URAP/projeto MURAL da Câmara Municipal de Oeiras
Política Fernando Correia
Nascido em Coimbra a 04 de julho de 1942, Fernando António Pinheiro Correia foi jornalista no Diário Popular e no Diário de Lisboa e chefe de redação da revista Seara Nova entre 1970 e 25 de Abril de 1974.
De acordo com o PCP, Fernando Correia estudou na Universidade de Lisboa, onde concluiu a licenciatura em Filosofia e foi dirigente associativo, nomeadamente da Pró-Associação da Faculdade de Letras.
"Deu um precioso contributo para preparar a saída do primeiro Avante! legal, a 17 de Maio de 1974, nomeadamente disponibilizando a sua casa para a realização das reuniões, em que participou ativamente juntamente com Álvaro Cunhal e alguns dos futuros redatores", refere os comunistas.
Fernando Correia foi redator jornalista e subchefe da redação do Avante! entre maio de 1974 e janeiro de 1986, ano em que integrou o conselho de redação da revista Vida Soviética, lê-se ainda no comunicado.
Leia Também: Etiópia liberta jornalista francês que estava detido há uma semana
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com