"Eu vou conseguir, não ponho esse cenário", respondeu Rui Rocha, depois de questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade de não vir a ser eleito num círculo onde nas últimas legislativas foi o único deputado eleito pela IL.
Acreditando que a IL vai ter "um excelente resultado" em Braga porque está numa "onda ascendente", o dirigente liberal explicou que concorrer por Braga era a "única decisão que fazia sentido" porque é onde mora.
E acrescentou: "É aqui que eu conheço as pessoas, é aqui que eu conheço os problemas, é aqui que eu tenho intervenção cívica, política e familiar, é aqui que faz sentido que eu concorra".
Rui Rocha salientou que o distrito de Braga é uma região com muitos jovens, que percebem muito bem os problemas de Portugal e que, por isso, o discurso da IL "faz sentido em todo o país e mais ainda no Minho".
Dizendo que a IL está a crescer, objetivo que traçou no arranque da campanha eleitoral, o liberal está convicto de que o Minho acredita e quer crescimento económico, tal como propõe o partido.
Leia Também: IL critica governação "absolutamente nociva" de PS, BE e PCP para Braga