Após eleições na Madeira, Rio alude a Marcelo: "Enfim, manda quem pode"
Rui Rio reagiu ao resultado das eleições regionais da Madeira na rede social X.
© Global Imagens
Política Rui Rio
O antigo presidente do PSD Rui Rio reagiu, no domingo, ao resultado das eleições regionais da Madeira, que deram vitória ao PSD mas sem maioria.
O ex-líder social-democrata realçou, na rede social X, que "tal como na República, também na Madeira, o povo explicou que a dissolução do Parlamento e a realização precoce (e de difícil compreensão) de novas eleições, gerou mais instabilidade política e, por consequência, mais problemas para o país", numa clara referência à decisão do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em convocar eleições.
"Mas, enfim, manda quem pode", atirou ainda no mesmo tweet.
Tal como na República, também na Madeira, o povo explicou que a dissolução do Parlamento e a realização precoce (e de difícil compreensão) de novas eleições, gerou mais instabilidade política e, por consequência, mais problemas para o País. Mas, enfim, manda quem pode.
— Rui Rio (@RuiRioPT) May 27, 2024
Recorde-se que o PSD venceu as eleições legislativas regionais antecipadas da Madeira (mas sem maioria absoluta), marcadas depois de Miguel Albuquerque ter sido constituído arguido num processo de corrupção.
Leia Também: Do PSD "vencedor" ao adeus à CDU e ao BE. A noite eleitoral na Madeira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com