Em Matosinhos, Catarina Martins levou beijinhos e garantiu ter "pedalada"
Entre beijinhos, selfies e até brindes com champanhe, a candidata às eleições europeias do BE Catarina Martins foi recebida nas festas do Senhor de Matosinhos com carinho e garantiu ter "bastante pedalada" em resposta a Luís Montenegro.
© Catarina Martins/X
Política Europeias
Numa tarde quente de maio, em Matosinhos, distrito do Porto, a caravana do BE para as eleições europeias do dia 09 foi até às festas do Senhor de Matosinhos.
Acompanhada pela coordenadora do partido, Mariana Mortágua, e pela antiga eurodeputada Marisa Matias, Catarina Martins andou entre bancas que vendiam um pouco de tudo: loiça, brinquedos, artesanato mas também champanhe.
Manuel Petit avistou a comitiva do BE, identificada por bandeiras e ao som de alguma música, e fez questão de oferecer a Catarina Martins e a Mariana Mortágua um copo de champanhe.
"Simpática mantém a sua magia, energia, nós precisamos é de energia", clamou o vendedor, que pediu abraços, beijinhos e desejou "sucesso" a Catarina Martins.
Interrogada sobre se estas interações lhe davam a pedalada para acompanhar o Governo que o primeiro-ministro e presidente do PSD, Luís Montenegro, acusou a oposição de não ter, Catarina Martins respondeu que o social-democrata "devia andar distraído".
"Eu não ouvi essas declarações mas ele devia estar distraído. Aqui há bastante pedalada como sabem, há muita convicção. Nós não nos resignamos à ideia que em Portugal temos que viver pior ou resignarmo-nos a um país que tem salários mais baixos do que o resto da Europa ou menos condições. Nós estamos aqui para lutar por uma vida boa em Portugal", afirmou.
Várias pessoas abordaram a comitiva do BE com pedidos de 'selfies' ou simplesmente cumprimentos, e as duas dirigentes bloquistas chegaram a comer "beijinhos de amor", doces tradicionais.
Já com a barriga cheia de doces, Catarina Martins e Mariana Mortágua seguiram caminho e quando Agostinho Ramalhete, conhecido por "Super Mário dos gelados", lhes ofereceu uma sobremesa, as bloquistas agradeceram mas já não comeram.
Para o caminho levaram os desejos de sucessos deste vendedor: "Tudo de bom, eu voto em vocês. Só é pena a gente não ganhar. Temos que insistir", com Mariana Mortágua a responder: "Estamos a caminho".
Leia Também: "Comissária Europeia abriu porta à extrema-direita para ganhar votos"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com