O líder do PSD começou a sua declaração final da noite das eleições europeias -- que a AD perdeu para o PS -- com uma palavra de saudação ao povo português e o reconhecimento "a toda a estrutura que colaborou para que o voto em mobilidade tivesse funcionado bem".
Pela primeira vez, foi possível votar em qualquer mesa de voto, independentemente do local de recenseamento.
"Posso nesta altura partilhar convosco que na passada segunda feira eu próprio fui à noite ao centro de operações inteirar-me do resultados do teste feito dia 01 de junho, cujos resultados eram pelo menos suscetíveis de apreensão", revelou.
Montenegro disse que, apesar disso, o Governo concluiu que "valia a pena confiar no trabalho desenvolvido no último ano", agradecendo em especial à ministra da Administração Interna e ao ministro das Infraestruturas, que "deram tudo o que tinha".
"Quero aqui também cumprimentar o Governo anterior e, em particular, o antigo ministro da Administração Interna José Luís Carneiro", afirmou, dizendo que desde que a eleição foi marcada para 09 de junho o ex-candidato à liderança do PS iniciou os procedimentos preparatórios "com o envolvimento dos partidos da oposição".
[Notícia atualizada às 01h01]
Leia Também: Montenegro anuncia apoio a Costa para presidência do Conselho Europeu