Meteorologia

  • 08 SEPTEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 26º

PS de Coimbra pede demissão de vereadora por causa de obras na cidade

O PS de Coimbra pediu a demissão da vereadora com o pelouro da mobilidade, por causa do "caos" motivado pela Infraestruturas de Portugal, que está com obras em duas pontes da cidade, ao mesmo tempo.

PS de Coimbra pede demissão de vereadora por causa de obras na cidade
Notícias ao Minuto

22:30 - 27/07/24 por Lusa

Política Coimbra

"Tenha vergonha e demita-se senhora vereadora", afirmou a concelhia socialista de Coimbra, num comunicado enviado à agência Lusa.

 

Em causa, estão duas intervenções da Infraestruturas de Portugal (IP), uma na ponte Santa Clara (no âmbito do Sistema de Mobilidade do Mondego) e outra de manutenção nos tabuleiros superiores da ponte açude do Itinerário Complementar (IC) 2, que têm gerado vários congestionamentos.

Apesar de as obras serem responsabilidade da IP, a vereadora responsável, Ana Bastos, afirmou ao jornal Diário de Coimbra que esta era a altura certa para as fazer, por se estar em tempo de férias escolares, provocando um menor impacto.

No comunicado de hoje, o PS assume-se estupefacto com as declarações da vereadora, acusando-a de falta de sensibilidade "aos mínimos exigidos para a vivência dos cidadãos", enquanto se acumulam "obras na cidade".

Os socialistas afirmam que a concretização do Sistema de Mobilidade do Mondego é da "maior urgência", mas consideram que há uma "falta de coordenação" entre Câmara, Metro Mondego e Infraestruturas de Portugal.

"Não, senhora vereadora, esta não é a altura certa para cortar ou condicionar três pontes e as vias de entrada e saída do IC2 em Coimbra", criticou a concelhia, recordando o comunicado lançado recentemente pelo PSD, que integra o executivo camarário, que se mostrou "preocupado com o avolumar de obras".

Recordando que Ana Bastos sugeriu que os munícipes se adaptassem e mudassem as suas rotas, o PS afirmou que, para a vereadora, "só há uma rota possível, a da saída".

"Esta é a altura certa, não para obras, mas para a demissão da vereadora Ana Bastos", vincou, acusando-a de não conseguir coordenar as obras na cidade nem a sua posição "com as da concelhia do PSD [Ana Bastos é do movimento independente Somos Coimbra]".

"Se não consegue coordenar a sua posição com as da concelhia do PSD, como é que poderá ser novamente candidata pela coligação do PSD? Ou será que o fim da coligação está para breve?!", questiona o PS, que considera Ana Bastos "a vereadora do caos".

Leia Também: Suspeito de maus-tratos à companheira detido em Coimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório