O presidente do partido de extrema-direita Chega, André Ventura, anunciou, esta quarta-feira, que a conta do coletivo na rede social Instagram foi “alvo de pirataria”, pelo que apresentará queixa na Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária (PJ).
“Informa-se que a conta do Partido Chega no Instagram foi, esta quarta-feira, alvo de pirataria. Dado o sucedido, o Chega vai apresentar queixa junto da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da PJ”, disse o responsável, na rede social X.
Ventura pediu ainda que os internautas “desconsiderem todas as publicações que possam vir ser feitas na referida página de Instagram, uma vez que, até novas informações, a mesma não se encontra na posse do partido”.
“O Chega está, neste momento, a encetar esforços junto da Meta para que a situação seja resolvida o mais breve possível”, complementou.
️ COMUNICADO ️
— André Ventura (@AndreCVentura) September 4, 2024
Informa-se que a conta do Partido CHEGA no Instagram foi, esta quarta-feira, alvo de pirataria.
Dado o sucedido, o CHEGA vai apresentar queixa junto da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica da Polícia Judiciária.
Face ao… pic.twitter.com/Pe88tFbe1v
Leia Também: Da "situação caótica" à "incapacidade". Partidos reagem ao plano de saúde