25 de Novembro? Não é ausência do PCP que mais choca, diz IL

Liberal falou sobre sessão solene do 25 de Novembro no Parlamento.

Notícia

© Álvaro Isidoro / Global Imagens

Notícias ao Minuto com Lusa
20/11/2024 10:24 ‧ 20/11/2024 por Notícias ao Minuto com Lusa

Política

IL

O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para criticar o Partido Comunista Português (PCP), que ontem anunciou que os seus deputados vão faltar à sessão solene do 25 de Novembro no Parlamento. 

 

"O extraordinário não é que o PCP esteja ausente na cerimónia comemorativa do 25 de Novembro. O extraordinário é o PCP ter conseguido que essas comemorações tenham estado ausentes da AR durante décadas", escreveu Rui Rocha numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter). 

De recordar que, na terça-feira, o secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, disse que os deputados comunistas vão faltar à sessão solene do 25 de Novembro no Parlamento, considerando que quem está a promover essa efeméride pretende "relançar a ofensiva contrarrevolucionária contra Abril".

Paulo Raimundo salientou que o seu partido "rejeita, e dá combate, à operação em curso e aos objetivos antidemocráticos de desvalorização e apagamento do 25 de Abril".

 "Uma ampla operação em que se insere a sessão prevista na Assembleia da República, invocando o 25 de Novembro, no qual os deputados comunistas marcarão posição, oposição e protesto não estando presentes nessa mesma sessão", anunciou Paulo Raimundo. 

"O que está por detrás da iniciativa dos que suportam o Governo - PSD e CDS - com o apoio dos sucedâneos da Iniciativa Liberal e Chega, e a cumplicidade e anuência de outras forças políticas, é relançar a ofensiva contrarrevolucionária contra Abril e legitimar as suas próprias opções e a sua política destruidora", afirmou ainda, referindo que essas forças políticas querem "tentar equivaler um golpe contrarrevolucionário com a revolução libertadora do 25 de Abril".

Leia Também: "Apagamento do 25 de Abril". PCP falta à sessão solene do 25 de Novembro

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas