PSD de Coimbra expressa pesar pela morte do seu 'vice' Raul de Almeida

O PSD de Coimbra manifestou hoje "consternação e pesar" pela morte de Raul de Almeida, vice-presidente da Distrital social-democrata e presidente do Turismo do Centro.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
28/12/2024 11:15 ‧ há 14 horas por Lusa

Política

PSD

"Foi um destacado militante e dirigente do PSD e, nessa circunstância, um servidor da causa pública nas diversas funções que exerceu, nomeadamente como presidente da Camara Municipal de Mira e agora como presidente do Turismo do Centro de Portugal", afirmou a Comissão Política Distrital de Coimbra num comunicado enviado à agência Lusa.

 

Raul José Rei Soares de Almeida, de 53 anos, morreu de doença prolongada na sexta-feira, em Espanha, onde estava em tratamento clínico.

"Parte prematuramente, deixando um legado de humildade, mas de grande envergadura como homem exemplar na defesa do seu ideal social-democrata ao serviço das populações que tão bem soube representar", sublinhou o PSD, ao lamentar a "perda irreparável" do ex-autarca, um "companheiro de inegável valor humano" que estava "sempre disponível a ajudar e colaborar com todos aqueles que o procuravam".

Nascido em Moçambique, em 1971, o advogado Raul de Almeida residia em Mira, no distrito de Coimbra, a cuja Câmara Municipal presidiu, entre 2013 e 2023, ano em que foi eleito presidente do Turismo do Centro de Portugal.

Leia Também: Presidente da República lamenta "morte prematura" de Raul Almeida

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas