Montenegro rejeita "candidaturas de amigos" no PSD para as autárquicas

O presidente do PSD, Luís Montenegro, assegurou hoje em Ovar que o partido "não quer" e "não vai ter candidaturas de amigos" nas eleições autárquicas do outono deste ano, pedindo candidaturas "daqueles que estão em melhores condições".

Notícia

© Lusa

Lusa
11/01/2025 20:09 ‧ há 2 horas por Lusa

Política

PSD

"O PSD não quer, não vai ter, candidaturas de amigos. Vai ter candidaturas daqueles que estão em melhores condições de servir o interesse das respetivas populações", disse Luís Montenegro no 5.º Encontro Nacional de Autarcas Social-Democratas, que decorreu no Auditório do Centro de Artes de Ovar, no distrito de Aveiro.

 

O presidente do PSD garantiu, no entanto, que não irá "adulterar" a base programática do partido, mas admitiu que esta será "adaptada, em cada município, em cada freguesia, à realidade local, às potencialidades e às capacidades de cada comunidade".

"Estaremos sempre do lado das melhores ideias, das melhores soluções, dos melhores candidatos, das melhores equipas, privilegiando a qualidade e a competência", vincou.

Porém, assegurou que o PSD não fechará a porta "àqueles que não são do PSD" e abrirá as candidaturas "aos melhores e aos mais dinâmicos".

Assim, Luís Montenegro pediu hoje aos autarcas social-democratas, "agora que está a chegar o momento decisivo da escolha dos candidatos, da formação das equipas, da decisão do projeto, que não deixem de ter em linha de conta, sempre, em primeiro lugar, o interesse das populações, o interesse coletivo".

Leia Também: Presidenciais: Montenegro diz frente a Marques Mendes que candidato do PSD "está perto"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas