Autárquicas? "É preciso começar rapidamente a discutir programas"

Catarina Martins disse, esta segunda-feira, que "toda a gente compreende neste momento que há tanta coisa que precisa de mudar e se vamos só lançar nomes e não vamos discutir proposta faremos um péssimo trabalho para a democracia".

Notícia

© Twitter

Notícias ao Minuto
03/02/2025 20:31 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

Política

Autárquicas

A eurodeputada bloquista Catarina Martins afirmou, esta segunda-feira, que a sondagem da Intercampus em virtude das Autárquicas "diz pouco sobre as políticas e mais sobre os nomes que são mais conhecidos ou menos conhecidos" e sublinhou que "é preciso começar rapidamente a discutir programas".

 

Debruçando-se sobre o problema da habitação e usando como exemplo a situação lisboeta, Catarina Martins apontou que "o Partido Socialista (PS) não tem para apresentar uma alternativa credível do ponto de vista da habitação ao que por exemplo Carlos Moedas fez".

"Carlos Moedas entregou cerca de duas mil casas neste mandato - foram casas que é preciso dizer estavam no programa público de habitação acessível, foi o Bloco de Esquerda (BE) que obrigou Medina a aceitar na altura. Medina tinha um projeto de PPPs privadas que não entregou casa a ninguém, Carlos Moedas pegou também num projeto de PPPs privada parecido com o de Medina, mas que tinha depois o efeito de aumentar muito o preço da habitação e acabou por ser depois abandonado”, reiterou, no seu espaço de comentário habitual na SIC Notícias.

A antiga líder do BE apontou, no entanto, que "o preço da venda de casas em Lisboa, no mandato de Carlos Moedas, subiu 16% e o arrendamento 63%" e revelou que, "ao mesmo tempo, tivemos dois hotéis novos a serem abertos em Lisboa a cada mês".

"Discutir alternativas", para a bloquista devia estar em cima da mesa, e "toda a gente compreende neste momento que há tanta coisa que precisa de mudar e se vamos só lançar nomes e não vamos discutir proposta faremos um péssimo trabalho para a democracia".

De lembrar que o atual presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas destacou-se na sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e foi o favorito dos portugueses para a corrida às Autárquicas.

Carlos Moedas obteve 46,2% dos votos face aos 27,1% da candidata do Partido Socialista às eleições Autárquicas em Lisboa, Alexandra Leitão. De realçar, no entanto, que as sondagens são nacionais e não restritas ao concelho de Lisboa.

Leia Também: Rui Paulo Sousa é escolha do Chega para a Câmara da Amadora

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas