O presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, não deixou passar em branco as palavras do secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, quando, na segunda-feira, disse que o PS não faria o mesmo que a IL ao anunciar um candidato à Presidência da República.
"Percebo o incómodo de Pedro Nuno Santos. Não deve ser fácil estar há meses à procura de um perfil e ver vários socialistas a destratar publicamente as poucas opções que aparecem", lê-se numa publicação na rede social X.
Rui Rocha atira que "a IL não pode ajudar" e que "mais vale, PNS [Pedro Nuno Santos] concentrar-se em arrumar a própria casa".
Percebo o incómodo de Pedro Nuno Santos. Não deve ser fácil estar há meses à procura de um perfil e ver vários socialistas a destratar publicamente as poucas opções que aparecem. Mas compreenderão que a IL não pode ajudar. Mais vale PNS concentrar-se em arrumar a própria casa. pic.twitter.com/Y4RkLaUksc
— Rui Rocha (@ruirochaliberal) February 3, 2025
A reação surge depois do líder socialista ter dito que "as Presidenciais são candidaturas que dependem da vontade individual. O PS não fará aquilo que fez, por exemplo, a IL este fim de semana, em que a IL anuncia o seu candidato. O PS não vai anunciar o seu candidato, anunciará o apoio a um candidato".
Leia Também: "Trajeto não tem sido bom, temos um país estagnado"