Em comunicado, o PS sublinhou que a candidatura liderada por Nuno Azevedo está "alinhada com os novos desafios exigidos pelo futuro", que implicam "novas dinâmicas, estratégia, soluções inovadoras e uma liderança ao serviço das soluções para os reais problemas do concelho".
O partido reforçou que o projeto pretende "reforçar os valores da proximidade e do diálogo", além de "valorizar o contributo das suas gentes e o trabalho conjunto com associações, empresas e instituições locais".
Nuno Azevedo, de 54 anos, é engenheiro mecânico de formação e ocupa atualmente o cargo de Presidente da União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra. Integra, também, o conselho diretivo distrital da ANAFRE -- Associação Nacional de Freguesias e preside à Concelhia de Coruche do PS.
Trabalhou na área da manutenção hospitalar no Hospital Distrital de Santarém.
O PS destacou que o candidato traz "uma vasta experiência ao serviço da comunidade" e "amplo conhecimento das necessidades do concelho", características que considera essenciais para "responder aos desafios nas áreas da economia, inovação, educação, urbanismo, acessibilidades e políticas para jovens e idosos".
Nuno Azevedo pretende substituir o atual autarca Francisco Oliveira (PS), impedido de se recandidatar devido à limitação de mandatos.
Atualmente, o executivo municipal é composto por quatro elementos do PS, dois da CDU e um do PSD.
As eleições autárquicas estão previstas para setembro ou outubro.
Leia Também: Nuno Melo quer JP presente nas autárquicas: "Razões incontornáveis"