PCP alerta "democratas" após entrevista: "Primeiro atacam comunistas..."

O parlamentar comunista António Filipe afirmou que a entrevista ao secretário-geral do partido, Paulo Raimundo, "faz parte de uma ofensiva global contra a democracia que está em curso."

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
26/03/2025 14:52 ‧ há 3 dias por Notícias ao Minuto

Política

António Filipe

O deputado António Filipe recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para falar acerca da entrevista ao secretário-geral do Partido Comunista Português (PCP), Paulo Raimundo, que já motivou mais de mil queixas.

 

"É importante que todos os democratas percebam que o ataque ao PCP em forma de 'entrevista' na RTP faz parte de uma ofensiva global contra a democracia que está em curso", escreveu na rede social X (antigo Twitter).

Recorrendo a uma obra de Martin Niemöller, que remonta ao fascismo que se sentiu na Europa durante a Alemanha nazi, António Filipe rematou: "Primeiro atacam os comunistas..."

Note-se que Paulo Raimundo foi entrevistado na segunda-feira, no âmbito das Legislativas, mas durante o decorrer da mesma o tema da guerra na Ucrânia foi abordado durante cerca de dez minutos. Após o momento, que a PCP considerou uma provocação", o partido anunciou que ia agir legalmente.

"Perante a provocação que aconteceu na RTP, o PCP acionará todos os meios legais. O fascismo e a guerra sabem que têm na firmeza do PCP o seu inimigo", lê-se numa publicação feita na segunda-feira.

"Provocação". PCP aciona meios legais contra RTP após entrevista polémica

Aquela que foi a quarta de uma série entrevistas da RTP aos líderes dos partidos com assento parlamentar, no âmbito das Legislativas, acabou por gerar várias críticas nas redes sociais, nomeadamente por parte de caras comunistas, por se centrar na guerra na Ucrânia.

Notícias ao Minuto | 23:57 - 24/03/2025

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou que as eleições legislativas antecipadas vão realizar-se em 18 de maio, na sequência da crise política que levou à demissão do Governo AD, que viu a sua moção de confiança chumbada no parlamento.

Leia Também: "Provocação" e "vergonha". As reações à entrevista polémica de Raimundo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas