O presidente do Chega, André Ventura, recorreu à rede social X (antigo Twitter) para comentar a "recusa do primeiro-ministro", Luís Montenegro, em participar nos debates televisivos com o Bloco de Esquerda, Livre e PAN, indicando que será o presidente do CDS, Nuno Melo, a substituí-lo.
"A recusa do Primeiro-Ministro em participar em debates televisivos é sinal da sua cobardia política e do receio que tem em enfrentar estas eleições", escreveu André Ventura na publicação.
O líder do Chega sublinhou que "é importante que todos participem e que sejam tratados de acordo com a representatividade que têm".
E acrescentou: "O sistema bipartidário morreu!".
A recusa do Primeiro-Ministro em participar em debates televisivos é sinal da sua cobardia política e do receio que tem em enfrentar estas eleições. É importante que todos participem e que sejam tratados de acordo com a representatividade que têm. O sistema bipartidário morreu!
— André Ventura (@AndreCVentura) March 26, 2025
Segundo notícias veiculadas em diferentes órgãos de comunicação, Luís Montenegro só aceita debater com os líderes de PS, Chega, Iniciativa Liberal e PCP, indicando o líder do CDS, Nuno Melo, parceiro de coligação, para debater com BE, Livre e PAN.
A RTP, SIC e TVI reuniram-se, na terça-feira, com todos os partidos com assento parlamentar para apresentar a proposta de repetir modelo de debates de 2024.
As três televisões apresentaram uma proposta aos partidos que passa por repetir o modelo de debates com o mesmo formato das legislativas de 2024, mas o modelo não ficou fechado.
Leia Também: Pedro Nuno vai participar "em todos os debates" após recusa de Montenegro