"Acabei de ser informado que fui ao Irão, onde nunca pus os pés"

Rui Tavares referia-se a uma afirmação proferida por André Ventura, durante o debate para as eleições legislativas.

Notícia

© Rita Franca/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Notícias ao Minuto com Lusa
08/04/2025 23:27 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto com Lusa

Política

Rui Tavares

O porta-voz do Livre, Rui Tavares, sublinhou, esta terça-feira, ter sido informado que visitou o Irão, onde “nunca” pôs “os pés”, durante o frente a frente que travou com o presidente do Chega, André Ventura.

 

“Acabei de ser informado que fui ao Irão, onde nunca pus os pés, por um interlocutor de cabeça (e credibilidade, se alguma vez pensou tê-la) perdida”, escreveu, na rede social X (Twitter).

Rui Tavares referia-se a uma afirmação proferida por André Ventura, durante o debate para as eleições legislativas, que ficou pautado por acusações mútuas, particularmente no tópico da imigração.

“Não invejo o trabalho dos verificadores de factos esta noite”, complementou, declaração que já tinha manifestado durante o confronto.

"Se fosse desmontar cada mentira de Ventura nestes debates, não faria outra coisa", disse.

Recorde-se que ontem deu-se o pontapé de saída para uma série de 27 frente a frente entre as forças políticas com representação parlamentar, que terminará três semanas depois, a 28 de abril, com o derradeiro debate entre o presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, e o secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos.

A estes, acrescem dois debates a realizar na RTP, com todos os partidos com e sem assento parlamentar (a 6 e 8 de maio, respetivamente) e outro organizado pelas rádios Antena 1, Observador, Renascença e TSF com os líderes dos partidos representados na Assembleia da República na manhã de 5 de maio, já durante a campanha oficial, que decorre entre 4 e 16 desse mês.

Leia Também: Defesa no 'menu' de PS e BE. Imigração (e... Trump) no duelo Chega/Livre

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas