O ministro da Administração Interna irá anunciar este domingo, numa declaração ao país às19h30, a sua demissão, segundo revela o Observador.
Segundo adianta o mesmo meio, Miguel Macedo foi apanhado nas escutas e terá tido o seu gabinete investigado pela Polícia Judiciária na quinta-feira.
Recorde-se que a possibilidade de saída do ministro já tinha sido adiantada esta semana, na sequência das notícias que têm vindo a público sobre o caso de alegada corrupção envolvendo a atribuição de vistos gold a cidadãos estrangeiros.
O ministro já teria mesmo apresentado a sua demissão na passada quinta-feira, mas Passos Coelho não aceitou. Entretanto, a Rádio Renascença adianta que já confirmou com fonte oficial do Governo esta informação.
As dúvidas serão esclarecidas às 19h30 deste domingo, quando Miguel Macedo falar ao país, numa declaração onde deverá anunciar o seu afastamento do cargo, na sequência da ‘Operação Relâmpago’, que já constituiu 11 arguidos, entre os quais o diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.