Demitiu-se de ministro, mas pode regressar como deputado

Miguel Macedo apresentou ontem a decisão de se demitir do cargo de ministro da Administração Interna por causa da operação policial que levou à detenção de 11 pessoas, algumas próximas de Macedo. Porém, de acordo com o Observador, o ministro demissionário poderá ocupar um lugar no Parlamento, como deputado.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
17/11/2014 21:10 ‧ 17/11/2014 por Notícias Ao Minuto

Política

Miguel Macedo

Face ao problema relacionado com a emissão de vistos gold e à detenção de pessoas próximas de si, Miguel Macedo comunicou ontem ao país que tinha apresentado a sua demissão do cargo de ministro da Administração Interna.

Mas, uma vez que foi eleito em 2011 como deputado por Braga, Macedo estuda agora a possibilidade de continuar a representar o PSD, mas desta feita sentado na cadeira de deputado, que ocupou durante o início da liderança partidária de Passos Coelho.

A decisão ainda não terá sido comunicada ao líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, mas em conversas desenvolvidas em círculo restrito, Macedo têm admitido esse possibilidade.  

Para a demissão, relacionada com a operação labirinto, está a relação de amizade mantida com António Figueiredo, presidente do Instituto dos Registos e Notariado, mas também a relação profissional – foi sócio da empresa de Ana Luísa Oliveira – mantida com a filha deste. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas