Marcha em Tunes reflete "a união da Tunísia num momento difícil"

O secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães, salientou à Lusa que a marcha contra o terrorismo na cidade de Tunes representou "a união da Tunísia num momento difícil, de transição para a democracia".

Notícia

© Lusa

Lusa
30/03/2015 06:18 ‧ 30/03/2015 por Lusa

Política

Bruno Maçães

Bruno Maçães, que participou hoje à tarde na marcha em representação de Portugal, enalteceu que "a sociedade tunisina respondeu com muita maturidade, muita calma, união e determinação".

"Trata-se de uma sociedade frágil, economicamente frágil, com desemprego jovem muito elevado, mas muito unida, com todas as forças políticas unidas no combate ao terrorismo", apontou.

Milhares de tunisinos marcharam hoje contra o terrorismo, na capital do país, depois do massacre contra turistas estrangeiros no Museu Nacional do Bardo, há pouco mais de uma semana.

O ataque em causa, a 18 de março, foi perpetrado por dois homens armados que abriram fogo contra dezenas de turistas estrangeiros. No total, 20 turistas e um polícia tunisino morreram, além dos dois atacantes, que foram abatidos pela polícia.

O atentado foi reivindicado pela organização terrorista autoproclamada Estado Islâmico.

Na marcha de hoje participaram vários dirigentes políticos internacionais, incluindo o Presidente francês, François Hollande, e o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

Portugal esteve igualmente representado pelo vice-presidente da Assembleia da República Miranda Calha.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas