"Se anterior Governo não fez auditoria (...) temos nós de fazer"

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje, no Porto, que se o anterior Governo PSD/CDS-PP não fez uma auditoria à Caixa Geral de Depósitos (CGD), tem o atual executivo de o fazer.

Notícia

© Reuters

Lusa
23/06/2016 23:07 ‧ 23/06/2016 por Lusa

Política

António Csota

"Se o anterior Governo não fez [auditoria], que remédio, temos nós de fazer", salientou António Costa, enquanto passeava pelo São João, a noite mais festiva e longa do Porto.

O Governo anunciou hoje que incumbiu a nova administração da CGD de fazer uma "auditoria independente" aos atos de gestão do banco "praticados a partir de 2000".

Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros, o ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esperar que a auditoria independente possa esclarecer dúvidas e travar a "perturbação" sobre o banco, nomeadamente suscitada pela ex-ministra Maria Luís Albuquerque.

"Temos constatado que o anterior Governo e, em particular a anterior ministra das Finanças, apesar das inúmeras auditorias feitas pelo Banco de Portugal e pelos auditores externos da CGD, acha que houve coisas que não foram esclarecidas quando deviam ter sido e a última coisa que pode acontecer é que fique alguma coisa por esclarecer", frisou.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas