CDS avisa que “pressão fiscal já é altíssima em Portugal”

Os centristas voltaram a avisar que estão contra o aumento de impostos, numa altura em que a coligação PSD/CDS-PP está a preparar-se para mais uma sessão legislativa que promete dar que falar, com o Orçamento do Estado para 2013 como o documento mais esperado pelos portugueses.

Notícia

© REUTERS

Notícias Ao Minuto
23/08/2012 07:57 ‧ 23/08/2012 por Notícias Ao Minuto

Política

Partidos

À espera de conhecer o Orçamento de Estado para o próximo ano, os portugueses querem saber de que forma vai o Governo compensar a reposição dos subsídios cortados aos funcionários públicos e pensionistas. Perante a possibilidade de um aumento da carga fiscal, os centristas já deixaram o aviso. “O CDS sempre disse e manterá que a pressão fiscal é altíssima em Portugal, e isso tem de ser tido em conta”, avisou João Almeida, porta-voz do CDS, em declarações ao i.

“É impossível discutir eventuais aumentos de impostos e soluções do lado da receita sem ir o mais fundo possível a matérias relacionadas com a despesa”, argumentou o porta-voz do CDS. No entanto, João Almeida deixa para o Governo a avaliação das “prioridades” e defende que se podem negociar “eventuais soluções com a troika”. Os responsáveis da Comissão Europeia, do Banco Central Europeu e do Fundo Monetário Internacional chegam a Portugal na próxima terça-feira com o objectivo de iniciar a quinta avaliação do programa de assistência financeira ao País.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas