"O PS nunca faltou ao Porto", mas Rui Moreira ataca-o. "Soa a falso"

Agora a competir com Manuel Pizarro pela câmara do Porto, tem o Rui Moreira “vontade de ajustar contas com o Partido Socialista?”.

Notícia

© Global Imagens

Carolina Rico
16/06/2017 10:00 ‧ 16/06/2017 por Carolina Rico

Política

Barbosa Ribeiro

Tiago Barbosa Ribeiro acusa Rui Moreira de estar a atacar o Partido Socialista do Porto “que ainda há poucos dias elogiava de forma rasgada”.

Isto porque, apesar de dizer que não o faz, condena o deputado socialista no seu Facebook, “está em campanha todos os dias, 24 horas por dia”.

“Ao longo dos últimos dias, e de uma forma cada vez mais ácida e nervosa, Rui Moreira tem vindo a fazer comentários e a escrever vários posts com ataques dirigidos ao PS Porto”.

Para Tiago Barbosa Ribeiro, estas críticas são uma “estratégia de campanha”, mas “Soa ao que é: soa a falso”.

“O PS nunca faltou ao Porto” e os socialistas, tanto no Porto como no Governo, têm sido “aliados”. Por esse motivo não se pode pedir a Rui Moreira “gratidão ou agradecimento. Mas exige-se-lhe, pelo menos, respeito”.

Será tudo uma “vontade de ajustar contas com o Partido Socialista?”, questiona Barbosa Ribeiro.

Recorde-se que Manuel Pizarro, responsável pelo pelouro da Habitação e Ação Social ao longo do último mandato de Rui Moreira, é agora o candidato socialista à presidência da Câmara Municipal do Porto.

A candidatura seguiu-se à decisão de Rui Moreira de prescindir do apoio já formalizado do Partido Socialista, após as declarações da secretária-geral adjunta socialista.

Ana Catarina Mendes disse numa entrevista ao Observador que uma vitória do atual autarca do Porto seria "uma vitória do PS" e que os socialistas iam ter uma presença forte nas listas de Rui Moreira para as eleições de outubro próximo. O autarca portuense não gostou da ‘achega’ e garantiu que, da sua parte, não há “jobs for the boys”.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas