Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores e habitual comentador político do Notícias ao Minuto, lança o livro ‘Democracia Mudança’, na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro.
Com preocupações em mente como o “sistema político português e a forma como se faz política em Portugal, bem como “os casos de corrupção”, o biólogo pretende dar o seu “humilde contributo” de cidadania com este livro.
Para o autor é necessário “reinventar a democracia e o funcionamento dos partidos”, e lutar por “uma mudança de mentalidades e comportamentos”.
“Vivemos num país que carece de princípios morais para condenar os infratores. A corrupção floresce graças à tolerância de pessoas que rodeiam o corrupto, pensando em beneficiar dessa situação, e de seguida, fazer os seus negócios”, sublinha Joaquim Jorge, reconhecendo, no entanto, à antiga ministra da Justiça, o sucesso de uma mudança de paradigma.
Joaquim Jorge confere a Paula Teixeira da Cruz “a bravura, tenacidade e estoicismo” de ter conseguido esbater a ideia de “uma justiça para ricos e outra para pobres” e, com isso em mente, foi feito o convite para a apresentação deste livro.
‘Democracia Mudança’, publicado pela Quinto Império Editora, vai ser apresentado na próxima segunda-feira, dia 18 de setembro, pelas 21h30. A apresentação, no Hotel Holiday Inn, em Gaia, no Porto. será seguida de um debate.