Na antena da TVI, a antiga ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, revelou que os resultados do PSD nestas eleições autárquicas foram "demasiadamente maus".
Nesta senda foi questionada sobre se considera que o líder social-democrata, Pedro Passos Coelho, tem condições de continuar a ser líder, ao que, sem hesitação, Ferreira Leite respondeu: "Não, não tem".
"Estou atónica, chocada. Os resultados são demasiadamente maus para uma pessoa como eu, que gosto do partido, não estar um bocadinho abalada", declarou a antiga governante 'laranja'.
Concretamente sobre os resultados mais 'pesados', Ferreira Leite destacou, na antena da TVI, como não sendo "indiferentes" os resultados de Lisboa e do Porto, onde Teresa Leal Coelho arrisca ficar atrás de Assunção Cristas e Álvaro Almeida atrás do PS, respetivamente.
A candidatura de Teresa Leal Coelho "apareceu tardiamente" e "foi uma candidata do líder do PSD", motivo pelo qual, considerou Ferreira Leite, também Pedro Passos Coelho "foi a eleições".