Cavaco Silva teceu esta quarta-feira elogios a Pedro Passos Coelho. O ex-Presidente da República disse conhecer bem o esforço que o ainda líder do PSD, e o seu governo, fizeram para "retirar Portugal de uma situação explosiva".
Questionado sobre o futuro da liderança do PSD, Cavaco preferiu não comentar o assunto, optando por defender que se afastou da vida partidária desde que tomou a decisão de se candidatar a Presidente da República.
"Contrariamente àquilo que aconteceu com outros, nunca interferi na vida interna do meu partido", frisou, acrescentando: "Compete aos militantes tomar as decisões que consideram melhores, não só para o partido mas acima de tudo para o país".
Passos Coelho, recorde-se, decidiu não se recandidatar a um novo mandato no partido. A decisão foi anunciada esta terça-feira depois de o PSD ter obtido o pior resultado de sempre nas eleições autárquicas, realizadas no domingo passado. Está em aberto a corrida à liderança do PSD, estando Rui Rio, presumivelmente, prestes a anunciar a sua candidatura.