Um dos principais responsáveis pelo crescimento dos jogos eletrónicos, o jogo 'League of Legends', é hoje o mais popular entre os amantes de jogos e reúne cerca de 100 milhões de jogadores mensais ativos em todo o mundo.
A Riot Games, que desenvolveu o jogo, tem investido em música para o tornar ainda mais popular. Para além de música e efeitos sonoros, a empresa americana cria bandas virtuais com os personagens do jogo, ao estilo dos Gorillaz, com músicos reais por trás dos 'avatares'.
Este ano, a empresa apostou no k-pop e criou o quarteto feminino K/DA, com influências do género musical coreano. Foram convidadas duas integrantes do sexteto sul-coreano (G)I-DLE, a rapper Soyeon e a vocalista Miyeon, e as cantoras americanas Jaira Burns e Madison Beer. Representam as guerreiras virtuais Ahri, Akali, Kaisa e Evelyn.
Misturando ritmos como pop, eletrónica e hip-hop –típicos das produções de k-pop–, a banda estreou com a música 'Pop/Stars', com trechos em inglês e em coreano.
O single foi lançado este sábado, com uma performance ao vivo durante a competição mundial em Incheon, na Coreia do Sul, e está disponível em plataformas digitais como YouTube, Spotify e Deezer.