O Facebook confirmou que uma vulnerabilidade permitiu que fotografias publicadas de forma privada na sua rede social ficassem disponíveis para que todos pudessem ver por um período de 12 dias no passado mês de setembro.
A vulnerabilidade deverá ter afetado 6,8 milhões de utilizadores, com as fotografias a terem ficado visíveis a partir de 1,500 aplicações.
“O erro também impactou fotografias que foram carregadas para o Facebook mas que escolheram não publicar. Por exemplo, se alguém carregou uma fotografia para o Facebook mas não terminou de a publicar – talvez porque perderam contacto com rede ou entraram numa reuinão – armazenamos uma cópia da fotografia para que a pessoa a tenha quando voltarem à aplicação para completarem a publicação”, explicou um dos colaboradores da tecnológica, Tomer Bar, numa publicação dirigida a developers.
Bar aproveita para notar que o Facebook “lamenta” a situação, garantindo que esta semana começarão a ser lançadas ferramentas para que os developers possam corrigir os problemas nas suas respetivas aplicações.
Leia mais: Samsung anunciou parceria com marca falsa e a confusão está criada