A Samsung e a Huawei apresentaram os seus smartphones dobráveis – o Galaxy Fold e o Mate X, respetivamente – com poucos dias de diferença, o que fez com que os aficionados por gadgets e tecnologia começassem a comparar os dois equipamentos. Como nota o BGR, a maioria elogiou a abordagem da Huawei ao mesmo tempo que criticou o design escolhido pela Samsung.
O motivo deve-se ao facto de a Samsung ter decido integrar o ecrã dobrável na face interior do Galaxy Fold, ao passo que a Huawei o integrou na face exterior. As críticas fizeram-se sentir também nas dimensões mais reduzidas do ecrã no equipamento da Samsung e pelo facto de, quando dobrado, o Galaxy Fold não fechar completamente (imagem acima).
Depois destas críticas, coube ao vice-presidente de investigação e desenvolvimento da Samsung, Eui-suk Chung, defender o design escolhido pela empresa em entrevista ao Australian Financial Review. “Abres [o Galaxy Fold] como se fosse um livro. E fechas como se fosse um livro. É muito mais natural do que o fazer ao contrário, portanto decidimos seguir por aí mesmo que apresente um desafio técnico mais difícil”, afirmou Chung.
O Galaxy Fold chega ao mercado no mês de abril, pelo que teremos de esperar pelo lançamento para ver a reação dos consumidores.
Leia mais: Rumor. Samsung planeia mais dois smartphones de ecrã dobrável