Movimento de boicote à Apple ganha força na China

Tirar um iPhone do bolso começa a ser visto como algo embaraçoso.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
23/05/2019 08:43 ‧ 23/05/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Huawei

O facto de a Huawei se ter tornado o alvo dos EUA na sua guerra comercial com a China poderá vir a prejudicar a imagem da Apple a longo prazo no território. É para isto que aponta uma reportagem do South China Morning Post (SCMP), que indica que ter um iPhone na China começa a ser visto como embaraçoso.

“Hoje em dia é um pouco embaraçoso tirar um iPhone do bolso quando todos os executivos de uma empresa usam Huawei,” adiantou à publicação o trabalhador de uma empresa de telecomunicações de Pequim que terá mudado de iPhone para um smartphone da Huawei. Outra pessoa a escrever na rede social chinesa WeChat apela para que mais pessoas se juntem ao boicote. “Mudem para a Huawei! Odeio esses hipócritas. A era do 5G começou. A Huawei tem mais tecnologias de ponta que a Apple,” pode ler-se na publicação citada pelo (SCMP).

O movimento de boicote à Apple já havia sido apontado como uma possibilidade pelos analistas, com um investigador sénior da IDC Asia Pacific, Kiranjeet Kaur, a afirmar que “o amor dos consumidores chineses pela Huawei só pode aumentar” com a decisão dos EUA de banir a empresa, notando todavia que a Apple ainda é vista como “uma marca de luxo”.

Leia mais: Fundador da Huawei admite comprar iPhones para a família

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas