Honda elétrico tem uma solução engenhosa para os espelhos retrovisores

Em vez de espelhos a fabricante decidiu optar por câmaras, que transmitirão as imagens para ecrãs no painel principal.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Honda

Miguel Patinha Dias
01/06/2019 08:23 ‧ 01/06/2019 por Miguel Patinha Dias

Auto

Inovação

O Honda e está no bom caminho para se tornar um dos carros mais ambiciosos no que diz respeito a inovação dentro do mercado dos carros elétricos, propondo trocar os tradicionais espelhos retrovisores laterais por câmaras.

Estas câmaras transmitem imagens em direto para ecrãs no painel do controlo, com a Honda a explicar que a decisão se prendeu com a intenção de tornar o carro mais intuitivo e natural para o condutor.

“Quando desenhamos um carro com pequenas câmaras externas em vez dos tradicionais espelhos laterais, examinamos a trajetória de como a cabeça se movimenta quando olhamos para eles enquanto conduzimos. A percentagem do movimento de cabeça necessário para olhar para os ecrãs é praticamente idêntico ao dos espelhos laterais tradicionais, sendo que estão localizados em sítios ligeiramente diferentes. Portanto, o ângulo de movimento da cabeça seria feito de uma forma similarmente neutra”, pode ler-se na explicação da Honda.

O Honda e será lançado no mercado em 2020 com uma autonomia de bateria prevista de 200km e uma capacidade de carregamento de 80% em apenas 30 minutos. Abaixo pode ver um pequeno vídeo deste sistema de câmaras laterais e na galeria acima algumas imagens novas do carro.

Leia mais: Um Ferrari silencioso? Conheça o novo híbrido da marca italiana

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas