O CEO da Apple, Tim Cook, veio a público comentar as notícias sobre uma alegada insatisfação Jony Ive, apontando que terá sido a relação deteriorada com a empresa o motivo da saída do designer. As informações foram publicadas pelo Wall Street Journal e contrariadas por Cook num comunicado enviado à NBC News.
“A história é absurda. Muita da reportagem, e certamente as conclusões, não correspondem à realidade. Basicamente, mostra uma falta de compreensão pela forma como a equipa de design trabalha e como a Apple funciona. Distorce relações, decisões e eventos a ponto de não reconhecermos a empresa que é descrita”, escreve Tim Cook no e-mail que poderá ler na íntegra abaixo.
O líder da ‘Empresa da Maçã’ acrescenta ainda que a equipa de design “é incrivelmente talentosa” e afirma que “está mais forte do que nunca”. Cook promete ainda que os projetos que estão atualmente em desenvolvimento “vão surpreender toda a gente”.
Leia mais: O responsável pelo design do iPhone está de saída da Apple
Exclusive: In scathing email, Apple CEO Tim Cook tells me the @WSJ report about Jony Ive’s departure — and his frustration with Cook’s alleged lack of interest in design — is “absurd.” Says reporting and conclusions "don’t match with reality.”Full story coming soon @NBCNews … pic.twitter.com/QX9L4MvjFs
— Dylan Byers (@DylanByers) July 1, 2019