Segredo para exploração de Marte pode estar em beber… vinho tinto

Um estudo da Escola de Medicina de Harvard aponta para um químico específico que poderá ajudar os músculos dos exploradores do ‘Planeta Vermelho’.

Notícia

© iStock

Miguel Patinha Dias
18/07/2019 14:45 ‧ 18/07/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Espaço

Quando se começa a falar sobre a exploração de Marte discutem-se questões de foro tecnológico, com investigadores e engenheiros a debaterem o especificações relacionadas com foguetões e até habitações para os primeiros exploradores. Porém, diz um estudo da Escola de Medicina de Harvard que beber vinho tinto pode ser igualmente importante.

Diz o Mirror que tudo se deve a um químico encontrado em vinho tinto, o qual ajuda a manter fortes os músculos de seres humanos. “Depois de apenas três semanas no Espaço, o músculo sóleo humano encolhe em cerca de um terço. Isto é acompanhado por uma perda de fibras musculares, que são necessárias para resistência”, apontou a líder do grupo responsável pelo estudo, Marie Mortreux.

Naturalmente, os investigadores que a dose recomendada de vinho tinto a ser ingerida pelos exploradores de Marte seria apenas “moderada”, a suficiente para impedir que os músculos percam massa e enfraqueçam ao longo do tempo.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas