Com áudios publicados, Zuckerberg promoveu-os no próprio Facebook

O fundador e CEO da rede social classificou a transcrição como um olhar “sem filtro” sobre a forma como pensa sobre determinados temas.

Notícia

© Reuters

Miguel Patinha Dias
02/10/2019 09:02 ‧ 02/10/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Facebook

O site The Verge teve acesso a áudios gravados em reuniões internas do Facebook, onde o fundador e CEO da empresa, Mark Zuckerberg partilhava a sua opinião sobre uma diversidade de temas. Seria de esperar que Zuckerberg procurasse evitar o assunto mas, surpreendentemente, o executivo acabou por partilhar o artigo na própria página de Facebook, onde aproveitou para falar sobre o assunto.

“Todas as semanas faço uma sessão de perguntas e respostas no Facebook onde os colaboradores podem perguntar-me qualquer coisa e eu partilho abertamente o que penso sobre todo o tipo de projetos e questões. A transcrição de uma destas sessões de alguns meses atrás foi publicada online – e mesmo que fosse para ser interno em vez de público, agora está disponível e podem ouvir se estiverem interessados em terem uma versão sem filtro do que penso sobre vários temas como responsabilidade social, desmantelamento de empresas tecnológicas, a Libra, interfaces neurais de computadores e fazer a coisa certa a longo prazo”, pode ler-se na publicação de Zuckerberg (abaixo).

Sobre o desmantelamento de empresas tecnológicas, Zuckerberg menciona diretamente a candidata democrata às eleições presidenciais dos EUA de 2020, Elizabeth Warren. Warren tem sido uma das principais defensoras da proposta de separar gigantes tecnológicas – como o Facebook e a Google – em diferentes serviços de modo a reduzir a sua posição dominante e facilitar a regulação.

Depois destes áudios serem publicados, Warren teve oportunidade de se pronunciar sobre o assunto, desta feita através do Twitter.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas