É natural que durante o curso de vida das consolas estas tenham o seu preço reduzido em algum momento. Se está à espera que a Nintendo baixe o preço da Switch então é melhor não contar com isso para os próximos tempos, uma vez que não parece ser esse o objetivo da empresa nipónica.
“Queremos manter o valor dos nossos produtos e vendê-los ao seu preço atual durante o maior período de tempo possível, por isso não temos planos para reduzir preços nesta altura”, terá afirmado o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, nos mais recentes resultados financeiros da empresa de acordo com o VideoGamesChronicle.
A Nintendo fez saber recentemente que a Switch aumentou as vendas no segundo trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2018, o resultado da introdução do modelo Switch Lite e que mostra que a plataforma está de boa ‘saúde’.
Na verdade, Furukawa fez questão de acrescentar que os planos da Nintendo passam por “aumentar os lucros”, pelo que é de esperar uma aposta continuada da empresa.