Alterações climáticas levam Nintendo a criar nova versão de pokémon

O colorido Corsola teve direito a uma nova versão que reflete os tempos que vivemos.

Notícia

© Nintendo / Game Freak

Miguel Patinha Dias
19/11/2019 14:09 ‧ 19/11/2019 por Miguel Patinha Dias

Tech

Videojogos

Se é fã de ‘Pokémon’ é provável que tenha aproveitado o fim de semana para começar a jogar aos novos títulos da bem-sucedida série da Nintendo, ‘Pokémon Sword’ e ‘Pokémon Shield’. A nova região Galar é inspirada na cultura britânica mas, ao que parece, não foi esta a única inspiração dos produtores do estúdio GameFreak.

O estado atual do meio ambiente e sobretudo as alterações climáticas também parecem ter sido uma forte inspiração na criação dos pokémons disponíveis nestes novos jogos. Mais interessante ainda é o facto de a Nintendo ter decidido dar a um dos seus pokémons mais antigos uma nova variante.

O pokémon em questão é Corsola, um pokémon introduzido na segunda geração e que era do tipo Água e Rocha. Porém, como nota o CNet, a variante de Galar de Corsola é do tipo Fantasma e apresenta uma coloração esbranquiçada e sem vida, contrastando com a cor forte da versão original. Pode ver a diferença na imagem abaixo.

A GameFreak sentiu-se inspirada e decidiu dar a Corsola uma evolução que dá pelo nome de Cursola, que dá a este pokémon um ar ainda mais fantasmagórico e que serve de referência aos corais espalhados pelo mundo que estão a adotar uma cor esbranquiçada devido às alterações climáticas.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas