A Amazon e a Sony são as mais recentes empresas a confirmar que não estarão presentes na edição deste ano do Mobile World Congress (MWC), justificando a decisão com o surto de coronavírus que ainda é motivo de preocupação entre a comunidade internacional
“Devido ao surto e preocupações continuadas sobre o coronavírus, a Amazon retirar-se-á de exibir e participar no Mobile World Congress 2020”, pode ler-se no comunicado de um porta-voz da Amazon. “Como colocamos a maior importância na segurança e bem-estar dos nossos clientes, parceiros, media e colaboradores, tomámos a difícil decisão de nos retirarmos de exibir e participar no MWC 2020 em Barcelona, ESpanha”, apontou a Sony de acordo com o CNet.
A decisão das duas tecnológicas surge depois da LG, Ericsson e Nvidia anunciarem que também não estarão presentes no MWC. Do seu lado, a organização do evento, a GSMA, fez saber que estão a ser tomadas medidas para prevenir a disseminação do coronavírus. Entre elas, serão banidas de participar viajantes provenientes da província de Hubei - onde se encontra um dos principais focos da doença, a cidade de Wuhan - e ainda que os visitantes provem que estão fora da China há pelo menos 14 dias.