O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que oferecerá 1,255 ventiladores para ajudar no combate ao Covid-19, os quais foram enviados da China diretamente para os EUA.
“A China tinha um abastecimento excessivo, por isso comprámos 1,255 ventiladores na sexta-feira à noite e enviámo-los de avião para Los Angeles. Se quiseres um ventilador grátis, por favor diz-nos”, pode ler-se na página de Twitter de Musk, aproveitando ainda para agradecer às entidades alfandegárias norte-americanas e chinesas.
O papel da Tesla pode, no entanto, não se ficar por aqui uma vez que o Presidente dos EUA, Donald Trump, publicou no Twitter que a empresa estaria entre as fabricantes de automóveis com permissão para começar a produzir ventiladores. “Ford, General Motors e Tesla estão a ter permissão para fazerem ventiladores e outros produtos de metal, rápido! Vão em frente executivos de automóveis, vamos ver quão bons são vocês?”, escreveu Trump.
Thanks Tesla China team, China Customs Authority & LAX customs for acting so swiftly
— Elon Musk (@elonmusk) March 24, 2020
Ford, General Motors and Tesla are being given the go ahead to make ventilators and other metal products, FAST! @fema Go for it auto execs, lets see how good you are? @RepMarkMeadows @GOPLeader @senatemajldr
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 22, 2020