Um dos maiores eventos de tecnologia da segunda metade do ano, o IFA de Berlim, parece que continuará a ser realizado entre os dias 3 e 5 de setembro, mesmo com a pandemia de Covid-19. Ainda assim, a organização fará alguns ajustes para garantir a segurança dos participantes e visitantes.
O IFA 2020 será composto por quatro eventos separados: o IFA Global Press Conference, o IFA NEXT meets IFA SHIFT Mobility, o IFA Global Markets e o IFA Business, Retail & Meeting Lounges. Cada um destes eventos poderá ter apenas mil participantes por dia, impedindo assim que estejam sobrelotados e aumentem as hipóteses de contágio.
“Depois de todos os cancelamentos de eventos durante os últimos meses, a nossa indústria precisa urgentemente de uma plataforma onde possa exibir as suas inovações, para que possa recuperar. A recuperação da nossa indústria começa no IFA Berlim. Mesmo que os eventos virtuais sejam úteis, falta imediatismo, experiência real e conexões humanas que tornam os eventos como o IFA Berlim incrivelmente úteis”, pode ler-se no comunicado do diretor executivo do evento, Jens Heithecker, de acordo com o GadgetsNow.