Apple: "Há uma dor profunda na alma da nossa nação"
O CEO Tim Cook manifestou-se sobre a situação vivida atualmente nos EUA.
© Reuters
Tech George Floyd
O CEO da Apple, Tim Cook, partilhou uma mensagem entre os colaboradores da empresa a respeito dos protestos e tumultos que deflagraram um pouco por todos os EUA devido à morte de George Floyd.
“Neste momento há uma dor profunda na alma da nossa nação e nos corações de milhões de pessoas. Juntos temos de nos defender uns aos outros e reconhecer o medo, a dor e a indignação provocada pela morte sem sentido do George Floyd e de uma história prolongada de racismo”, escreveu Cook de acordo com o 9to5mac.
O líder da Apple apela para que “sejam reexaminados pontos de vista” e adianta que os colaboradores da empresa da comunidade negra “são valorizados na Apple”. “Com cada fôlego que temos, devemos comprometer-nos em ser a mudança e criar um mundo melhor e mais justo para todos”, termina Cook.
Além da mensagem, Cook também anunciou que a Apple fará doações a vários grupos com a missão de combater o racismo e defesa dos direitos humanos. Da mesma forma, a empresa compromete-se em fazer doações de igual valor de cada um dos seus colaboradores durante o mês de junho.
Minneapolis is grieving for a reason. To paraphrase Dr. King, the negative peace which is the absence of tension is no substitute for the positive peace which is the presence of justice. Justice is how we heal.
— Tim Cook (@tim_cook) May 29, 2020
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com