As duas instituições da Universidade de Lisboa assinam hoje um protocolo de colaboração com o objetivo de desenvolver uma oferta formativa "cada vez mais adaptada aos tempos modernos", escreve o ISEG em comunicado.
No âmbito desta parceria, vão ser lançados programas executivos de curta duração focados na área digital e de tecnologia, juntando as competências do ISEG, em gestão e estratégia, àquelas do IST, em engenharia e digital.
"O ISEG e o Técnico são parceiros naturais, que se complementam na perfeição", afirma a presidente do ISEG, Clara Raposo, citada em comunicado, acrescentando que o objetivo é "os profissionais mais completos do mercado, capazes de inovarem e darem resposta a qualquer desafio".
Além dos programas executivos conjuntos, o IST vai colaborar no MBA (Master of Business Administration, em inglês) do ISEG, designadamente na corrente (ou 'stream') de 'Digital Disruption' (disrupção digital, em português).
A escola de economia e gestão vai também lançar novas formações dirigidas aos líderes de grandes empresas, departamentos e profissionais, na área das novas tecnologias e modelos de negócio.
O primeiro desses programas é lançado em novembro e debruça-se sobre a ciência de dados e a utilização de dados para tomar melhores decisões.