O co-fundador da Microsoft, Bill Gates, aproveitou numa entrevista com a CNBC para deixar críticas ao fundador e CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk. Em especial, Gates criticou o posicionamento de Musk em relação à pandemia de Covid-19 e à forma como tem ajudado a espalhar noções imprecisas sobre a doença.
“O posicionamento do Elon é manter um alto nível de comentários ultrajantes. Não está muito envolvido com vacinas. Faz um carro elétrico excelente. E os foguetões dele funcionam bem. Portanto tem permissão para dizer estas coisas. Espero que ele não confunda áreas em que não esteja muito envolvido”, afirmou Bill Gates.
O co-fundador da Microsoft também se pronunciou sobre o elevado nível de informação imprecisa/falsa que se tem espalhado nas redes sociais sobre a pandemia de Covid-19, indicando que era algo previsível.
“Quando deixas as pessoas comunicar, tens de lidar com o facto de que algumas coisas que sejam muito cativantes se possam espalhar mais rapidamente do que a verdade. E sempre vimos isso com as vacinas”, apontou.