O Twitter veio a público partilhar mais detalhes sobre o ataque de que foi alvo neste mês de julho, no qual os responsáveis conseguiram aceder a várias contas com estatuto verificado para partilhar publicações relacionadas com criptomoeda Bitcoin.
A empresa refere numa publicação de blogue que os responsáveis levaram a cabo um ataque de ‘phishing’, convencendo colaboradores do Twitter em entregar as credenciais necessárias para acederem aos sistemas internos. Além de explicar o método usado no ataque, o Twitter refere que os responsáveis conseguiram reunir dados privados de sete contas.
“Este ataque dependeu de uma tentativa significativa e concertada para enganar certos trabalhadores [do Twitter] e explorar vulnerabilidades humanas para ganhar acesso aos nossos sistemas internos. É um lembrete impressionante de como cada pessoa na nossa equipa é importante para proteger o nosso serviço. Levamos essa responsabilidade a sério e toda a gente no Twitter está comprometido em manter a tua informação segura”, pode ler-se na publicação de blogue da empresa.